ABTCP 2024

Regras para escolha de áreas

Darcio Berni

Prezadas empresas participantes da EXPOSIÇÃO ABTCP,

Reafirmo nosso compromisso com as empresas do setor em promover a tradicional EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL a cada dois anos. Desta forma, nosso planejamento para sua realização em 2024 já está em andamento. Abaixo relaciono algumas informações sobre o evento:

ABTCP 2024:

A 56ª EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL será realizada no Transamérica Expo Center nos halls D e E. Como é de conhecimento de todos, visando realizar um evento de excelência e manter acessíveis os custos para empresas participarem como expositoras, em 2018 a ABTCP adotou o modelo de evento semipadronizado. Iniciamos com estandes, com até 48m2, construídos a partir de 3 modelos de montagem pré-definidos para escolha pelas empresas. A ideia original era ir aos poucos aumentando a metragem obrigatória de forma que o evento passe a ser 100% padronizado em alguns anos. Para isso, precisaríamos da adesão de todos os expositores, incluindo os que possuem áreas maiores.

Para que possamos avaliar a eficiência desta ação nas duas últimas edições, em 2024, realizaremos o evento no formato de área livre (onde o expositor – independente da metragem – estará livre para apresentar seu próprio projeto, seguindo as regras de apresentação de projeto e montagem, definidos no manual do expositor). Nesta condição, todos poderão avaliar as diferenças na visão geral da exposição, assim como os custos envolvidos para se ter um projeto próprio. Manteremos os 03 modelos de projetos no manual do expositor, para escolha daqueles que já se adaptaram as vantagens destes modelos, mas com a contratação de forma opcional. A partir dos feedbacks iremos decidir se manteremos o formato de área livre ou se retomaremos a ideia da padronização em 2026.

Já o 56º CONGRESSO INTERNACIONAL DE CELULOSE E PAPEL também será realizado no Pavilhão do Transamérica Expo Center e ocorrerá simultaneamente a 56ª EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL, ambos organizados pela ABTCP.

A REUNIÃO DE ESCOLHA / RESERVA das áreas para a EXPOSIÇÃO 2024, exclusiva para associados (exceto associados Coletivo do exterior), será realizada no dia 19/10/23, no Novotel Center Norte, durante o 55º CONGRESSO INTERNACIONAL. Para participar desta reunião, vejam abaixo material detalhado com regras e valores. Em caso de dúvidas, pedimos que os interessados entrem em contato com Milena pelo telefone (11) 3874-2714 ou e-mail milena@abtcp.org.br

Confira a programação do ABTCP 2023 - 55º CONGRESSO INTERNACIONAL DE CELULOSE E PAPEL:

Data: 17, 18 e 19 de outubro de 2023
Novo local: Novotel Center Norte – Avenida Zaki Narchi, 500 - Vila Guilherme / São Paulo/SP, Brasil

Abertura do Congresso ocorrerá dia 17 às 8h30.
O tema do congresso deste ano, presidido pela Sra. Silvana Meister Gerente do Centro de Tecnologia Industrial da Klabin será a Inovação como pilar de circularidade no setor de papel e celulose.

O tradicional JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO e a entrega do Prêmio de Destaques do Setor acontecerá dia 18/out a partir das 19hs na Casa Giardini (novo local).
Endereço: Rua Jesuíno Maciel, 97 Campo Belo – SP. Próximo a Av. dos Bandeirantes x Av. Santo Amaro.

Gratos pela atenção.

Darcio Berni

Diretor Executivo

INSTRUÇÕES E CRITÉRIOS PARA ESCOLHA/RESERVA DE ÁREAS

1) INSTRUÇÕES GERAIS

1.1 – Para usufruir de seus direitos como associados – de quaisquer categorias –, todos os associados deverão estar em dia com o pagamento de suas contribuições associativas.

1.2 – As áreas definidas pela ABTCP no mapa da exposição não serão divididas.

1.3 – Não serão aceitas solicitações de metragens fora do padrão da ilha e/ou módulos disponíveis no mapa do evento. Inicialmente a empresa deverá ocupar a ilha ou ponta de ilha disponível. Somente nos casos em que não haja a metragem desejada em uma única ilha, o expositor poderá complementar a metragem a partir do espaço de outra ilha desmembrada.

1.4 – Após a escolha/reserva da área, caso a empresa queira desistir de parte da metragem, ela perderá o direito à área escolhida e deverá indicar uma nova área em local diferente do anterior.

1.5 – Será enviado login e senha de acesso a ferramenta de emissão de contratos, no e-mail informado para tal, no formulário de reservas. Após o contrato ter sido preenchido e salvo em DEFINITIVO na ferramenta de emissão de contratos, será enviado link para assinatura digital do contrato, na ferramenta utilizada pela ABTCP – YOPEN. 1º assinará quem for definido como testemunha e, somente após este assinar, será enviado o link de assinatura para o responsável legal.

OBS.: Empresas que precisarem validar o contrato com a área jurídica, deverá salvá-lo e imprimi-lo como RASCUNHO (como minuta de contrato) e somente após ter a aprovação, salvar em DEFINITIVO. Contratos salvos em DEFINITIVO, seguirão para assinatura da testemunha e representante legal.

1.6 – Após o prazo de confirmação das reservas feitas no lançamento do evento em outubro 2023, a ABTCP poderá efetuar o desmembramento e/ou unificações dos espaços remanescentes das áreas, conforme necessidades do evento.

1.7 – Trocas de reservas poderão ser efetuadas a qualquer momento, conforme disponibilidade de áreas.

Nota: As áreas reservadas serão atualizadas no mapa, no site do evento, semanalmente. A ABTCP disponibilizará para venda as áreas reservadas pelos expositores, que não cumprirem as condições de confirmação da reserva de área, definidas anteriormente. As solicitações de alterações de reservas de áreas serão atendidas, considerando a ordem de chegada das solicitações, feitas para o e-mail milena@abtcp.org.br

1.8 A confirmação da reserva da área escolhida será efetuada mediante as seguintes condições:

Entrega do contrato: até 15 dias após data da reserva, obrigatoriamente por meio de processo de assinatura digital, na ferramenta utilizada pela ABTCP – YOPEN - finalizado.

Pagamento do sinal (15% do valor total): até 5 dias após assinatura do contrato.

OBS.: O pagamento do sinal deverá ser realizado via boleto bancário, que será enviado pela ABTCP ao expositor, após o recebimento do contrato preenchido e assinado.

Nota: A ABTCP disponibilizará para venda as áreas reservadas pelos expositores que não cumprirem as condições de confirmação da reserva de área.

1.9 – O valor de metro quadrado de área corresponde ao espaço. Todos os custos de montagem, decoração, energia elétrica, limpeza e taxas governamentais serão de responsabilidade do expositor e serão cobradas conforme regras/prazos definidas no manual do expositor.

2) PREÇOS E FORMAS DE PAGAMENTO

2.1 – Preços e formas de pagamento de ÁREA - Valores por metro quadrado:

2.1.1TABELA 3 – PÓS-LANÇAMENTO 2024 – Entrega do contrato a partir de 11/11/2023 – inclusive para todas as reservas realizadas na reunião de escolha de 19 e 23/10.

Tabela de preços - PÓS LANÇAMENTO - PRODUTORES e FORNECEDORES
Categoria À vista
(preço/m²)
5 parcelas
(preço/m²)
7/9 parcelas
(preço/m²)
Tabela (não associado) R$ 1.755,61 R$ 1.887,28 R$ 1.992,63
Associado Corporativo R$ 1.176,26 R$ 1.264,48 R$ 1.335,06
Associado Mantenedor R$ 1.176,26 R$ 1.264,48 R$ 1.335,06
Associado Coletivo R$ 1.246,48 R$ 1.339,97 R$ 1.414,77
Associado Contribuinte R$ 1.422,05 R$ 1.528,70 R$ 1.614,03

2.1.2 - Formas de pagamento:

Sinal de 15% do valor total (negociável), na condição à vista, 5 dias após assinatura do contrato e:

Plano Valor Data de vencimento
À vista Saldo de 85% do valor total 5 dias após assinatura do contrato
5 parcelas 100% do valor total dividido em 5 parcelas iguais 20/04/2024, 20/05/2024, 20/06/2024, 20/07/2024 e 20/08/2024.
7/9 parcelas 100% do valor total dividido em 7/9 parcelas iguais (para 9 parcelas haverá necessidade de pagamento de duas parcelas em um mesmo mês, até a data limite de 20/09). 20/04/2024, 05/05/2024, 20/05/2024, 05/06/2024, 20/06/2024, 05/07/2024, 20/07/2024, 20/08/2024, 20/09/2024.

3) REUNIÃO DE ESCOLHA/RESERVA DE ÁREAS EXCLUSIVA PARA EMPRESAS ASSOCIADAS NAS CATEGORIAS: CORPORATIVO, MANTENEDOR, COLETIVO E CONTRIBUINTE – PRODUTORES E FORNECEDORES

Dia: 19/10/2023
Local: Novotel Center Norte – Avenida Zaki Narchi, 500 - Vila Guilherme / São Paulo/SP, Brasil – SALA ANHAGUERA 3

3.1) INSTRUÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO:

3.1.1) Escolherão as empresas associadas, de acordo com a ordem de sorteio preestabelecida como benefício associativo –, 1º) Associados Corporativos, 2º) Associados Mantenedores, 3º) Associados Coletivos, 4º) Associados Contribuintes. Os representantes das empresas presentes na ocasião deverão assinar a lista de presença e retirar sua senha – logo que chegarem ao local da reunião. Contudo, o acesso à sala da reunião será liberado somente no horário marcado para cada categoria associativa.;

3.1.2) O nome da empresa deverá ser anotado na senha e esta deverá ser depositada em uma das urnas* identificadas, conforme a metragem desejada:

*Identificação das urnas:
• Urna 1: a partir de 100 m2
• Urna 2: de 80 m2 a 99 m2
• Urna 3: de 60 m2 a 79 m2
• Urna 4: de 40 m2 a 59 m2
• Urna 5: até 39 m2

3.1.3) A ficha de reserva, preenchida e assinada (que será entregue durante a reunião), deverá ser entregue ao final da escolha/reserva da área. Na ficha de reserva será imprescindível constar, além dos dados da empresa, o nome do contato, número de telefone e e-mail para envio do login e senha de acesso ao contrato.

3.1.4) A opção da forma de pagamento, assim como os dados de quem assinará o contrato como responsável legal e testemunha, deverão ser informados no contrato da exposição, que deverá ser assinado digitalmente até o dia até 10 de novembro de 2023, na ferramenta utilizada pela ABTCP - YOPEN.

3.2 – CRITÉRIOS E HORÁRIOS PARA ESCOLHA/RESERVA DAS ÁREAS – POR CATEGORIA ASSOCIATIVA

3.2.1 – CORPORATIVO

A escolha/reserva das áreas pelos Associados Corporativos terá início às 13h30 e será feita, em primeira etapa, das 13h30 às 14h40, entre os representantes destas empresas, presentes neste horário na reunião. Logo após este período – das 14h41 às 14h46 – serão atendidos, considerando a ordem de chegada, os demais Associados Corporativos que eventualmente tiverem chegado após o início da reunião.

Nota: Os Associados Corporativos, que comparecerem à reunião a partir das 14h47, escolherão suas áreas juntamente com os Associados Mantenedores, no período das 14h50 às 15h10.

3.2.2 – MANTENEDOR

A escolha/reserva das áreas pelos Associados Mantenedores terá início às 14h50 e será feita, em primeira etapa, das 14h50 às 15h10, entre os representantes destas empresas, presentes neste horário na reunião. Logo após este período – das 15h11 às 15h16 – serão atendidos, considerando a ordem de chegada, os demais Associados Mantenedores que eventualmente tiverem chegado após o início da reunião.

Nota: Os Associados Mantenedores, que comparecerem à reunião a partir das 15h17, escolherão suas áreas juntamente com os Associados Coletivos, no período das 15h20 às 16h.

3.2.3 – COLETIVOS

A escolha/reserva de áreas pelos Associados Coletivos terá início às 15h20 e será feita, em primeira etapa, das 15h20 às 16h, entre os representantes destas empresas, presentes neste horário na reunião. Logo após este período – das 16h01 às 16h06 – serão atendidos, considerando a ordem de chegada, os demais Associados Coletivos, que eventualmente tiverem chegado após o início da reunião.

Nota geral: Os Associados Coletivos, que comparecerem à reunião a partir das 16h07, escolherão suas áreas juntamente com os Associados Contribuintes, no período das 16h10 às 16h30.

3.2.4 – CONTRIBUINTE

A escolha/reserva de áreas pelos Associados Contribuintes terá início às 16h10 e será feita, em primeira etapa, das 16h10 às 16h30, entre os representantes destas empresas, presentes neste horário na reunião. Logo após este período – das 16h31 às 16h36 – serão atendidos, considerando a ordem de chegada, os demais Associados Contribuintes, que eventualmente tiverem chegado após o início da reunião, até no máximo 16h45.

OBS.: Após às 16h45 a reunião de escolhas e reservas de áreas estará encerrada. Novas reservas, de empresas associadas, poderão ser realizadas a partir das 17h31 do dia 23/10/23, conforme ordem de chegada da ficha de reserva preenchida no site do evento – após escolha/reserva pelos associados Coletivo do Exterior e Não associados –, e será considerada a tabela de preços 3 – Pós Lançamento.

4) CRITÉRIOS PARA ESCOLHA/RESERVA DE ÁREAS ASSOCIADOS COLETIVO DO EXTERIOR E NÃO ASSOCIADOS – 23/10/2023 – A PARTIR DAS 13H30 – SITE DO EVENTO

A escolha/reserva de áreas pelas empresas associadas Coletivo do Exterior e Não Associados terá início às 13h30 do dia 23/10/2023 e será feita, em primeira etapa, das 13h30 até às 17h30, considerando a ordem de chegada da ficha de reserva preenchida no site do evento. Logo após este período – a partir das 17h31 – serão atendidos, considerando a ordem de chegada, os demais Associados e Não Associados, que eventualmente tiverem perdido o período determinado como reunião de escolha – 19/10 e 23/10/23 respectivamente.


Instruções gerais de participação:

– Os representantes das empresas Associadas Coletivo do Exterior e Não associados, deverão fazer suas reservas no site www.abtcp2024.org.br das 13h30 até às 17h30 do dia 23/10/23.

– Para usufruir de seus direitos como associados Coletivo do Exterior, os associados deverão estar em dia com o pagamento de suas contribuições associativas.

1.3 – As áreas definidas pela ABTCP no mapa da exposição não serão divididas.

1.4 – Não serão aceitas solicitações de metragens fora do padrão da ilha e/ou módulos disponíveis no mapa do evento. Inicialmente a empresa deverá ocupar a ilha ou ponta de ilha disponível. Somente nos casos em que não haja a metragem desejada em uma única ilha, o expositor poderá complementar a metragem a partir do espaço de outra ilha desmembrada.

1.5 – Após a escolha/reserva da área, caso a empresa queira desistir de parte da metragem, ela perderá o direito à área escolhida e deverá indicar uma nova área em local diferente do anterior.

1.6 – Considerando que será seguida a ordem de chegada da ficha de reserva, preenchida no site do evento, sugerimos que a pessoa que preencher o formulário de reserva, tenha poder de decisão para informar nº e metragem da área escolhida/reservada, além de informar mais de uma opção de área, e também os dados da empresa, nome do contato, número de telefone e e-mail para envio do login e senha de acesso ao contrato. Ao enviar o formulário preenchido pelo site, a ABTCP fará a confirmação de recebimento e informará se a área escolhida está disponível para reserva ou não.

1.7 – Será enviado login e senha de acesso a ferramenta de emissão de contratos, no e-mail informado para tal, na ficha de reserva. O contrato deverá ser assinado de forma digital na ferramenta utilizada pela ABTCP - YOPEN (mais informações serão dadas no envio do login e senha).

1.8 – Após o dia 10 de novembro de 2023 – prazo estipulado para confirmação da reserva das áreas escolhidas durante a reunião, por meio da entrega do contrato e pagamento do sinal no prazo –, a ABTCP poderá efetuar o desmembramento e/ou unificações dos espaços remanescentes das áreas.

1.9 – Trocas de área poderão ser efetuadas após o dia 11 de dezembro de 2023, conforme disponibilidade de áreas.

Nota: As áreas não confirmadas serão disponibilizadas no mapa atualizado no site do evento www.abtcp2024.org.br, a partir de 11/12/2023. As solicitações de alterações de áreas serão atendidas considerando a ordem de chegada das solicitações, feitas por e-mail, a partir do dia 11/12/2023.

1.10 – A confirmação da reserva da área escolhida será efetuada mediante as seguintes condições:

Entrega do contrato: até 10 de novembro de 2023, por meio de assinatura digital na ferramenta utilizada pela ABTCP - YOPEN.

Pagamento do sinal (15% do valor total): até 20 de novembro de 2023.

Obs.: O pagamento do sinal deverá ser realizado via boleto bancário, que será enviado pela ABTCP ao expositor, após o recebimento do contrato preenchido e assinado.

Nota: A partir de 11 de dezembro de 2023, a ABTCP disponibilizará para venda as áreas reservadas pelos expositores associados/não associados, que não cumprirem as condições de confirmação da reserva de área.

1.11 – O valor de metro quadrado de área corresponde ao espaço. Custos de montagem, decoração, energia elétrica, limpeza e taxas governamentais serão de responsabilidade do expositor.

1.12 – Às empresas associadas Coletivo do Exterior e não associados, que participaram como expositoras na ABTCP 2022 e, que reservarem seus espaços no dia 23/10 (nos horários definidos para escolha) – cumprindo posteriormente com todos os critérios e prazos de confirmação da reserva – terão um valor diferenciado, considerando as tabelas de lançamento e pós-lançamento de 2022 (ver item 2.1.1 acima). Caso estas premissas não sejam cumpridas, perderão o valor diferenciado e deverão considerar a tabela de preços 3, item 2.1.3 – Pós-Lançamento 2024.

1.13 – Às empresas associadas Coletivo do Exterior e não associadas que NÃO participaram como expositoras na ABTCP 2022 e, que reservarem seus espaços no dia 23/10 (nos horários definidos para escolha) – cumprindo posteriormente com todos os critérios e prazos de confirmação da reserva – deverão considerar a tabela 2 de lançamento (ver item 2.1.2 acima). Caso estas premissas não sejam cumpridas, perderão o valor diferenciado e deverão considerar a tabela de preços 3, item 2.1.3 – Pós-Lançamento 2024.

Clique e faça o download do mapa do evento.

...

Versão em Português (PT)

Patrocinadores PREMIUM

Seja um patrocinador Premium e coloque a sua​ Marca em evidência no maior evento da América Latina.
Saiba mais acessando​ o Mídia Kit ABTCP 2024.

Albany
Andritz
Nalco/Ecolab
Irmãos Passaúra
Kadant
Kemira
Solenis
Valmet

Patrocinadores MASTER

Seja um patrocinador Master e coloque a sua​ Marca em evidência no maior evento da América Latina.
Saiba mais acessando​ o Mídia Kit ABTCP 2024.

Peroxidos
Voith

Patrocinadores STANDARD

Seja um patrocinador Standard e coloque a sua​ Marca em evidência no maior evento da América Latina.
Saiba mais acessando​ o Mídia Kit ABTCP 2024.

Cenibra

Apoio FABRICANTE

Seja um apoiador e coloque a sua​ Marca em evidência no maior evento da América Latina.
Saiba mais acessando​ o Mídia Kit ABTCP 2024.

Apoiadores

ABAF
Abendi
Abigraf
EMPAPEL
IBÁ
Sinpapel

Realização:

ABTCP

© ABTCP 2024 - Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel. Todos os direitos reservados.